Quem Somos

A ABOVA – Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré foi fundada em 04/11/1992, por um grupo de pessoas que tinham como objeto comum e principal “prestar serviço voluntário aos portadores de câncer atendidos na Santa Casa de Misericórdia de Avaré”, e funcionou até 17/11/2000, quando então suas atividades foram suspensas.

Em 10/04/2013, embebidos num forte espírito de solidariedade e na ânsia de fazer o bem, um grupo de voluntários reuniram-se novamente, afim de colocar suas vidas a serviço dos pacientes portadores de câncer.

A ABOVA conta com uma gestão organizada, com estatuto e regulamentos. É formada por pessoas dedicadas que disponibilizam seu tempo no atendimento das necessidades dos pacientes oncológicos que realizam seu tratamento tanto na Santa Casa de Misericórdia de Avaré, quanto no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú e UNESP – Botucatu.

O que fazemos:
Tem sua sede na Rua Bahia, n. 1245 – sala 3 – Avaré/SP, conta conta com aproximadamente 40 voluntários, atendendo centenas de pacientes e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como medicamentos, alimentação, suplementação alimentar, fraldas, colchões apropriados, cadeiras de roda, de banho, camas hospitalares, perucas, exames, transporte e ajudam a divulgar a prevenção, acreditando ainda ser o melhor remédio, a melhor contribuição.

A entidade não tem fins lucrativos, credo religioso ou cunho político partidário.

Objetivo:
A ABOVA tem como objetivo a construção de uma Casa de Apoio, onde será possível acolher e abrigar os pacientes provenientes dos 17 municípios, oferecendo hospedagem e repouso, refeitório, sala de recreação, terapias ocupacionais, presença constante de profissionais adequados (fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, dentre outros), e principalmente o carinho dos voluntários.

Estatuto Social